Terça-Feira, 12/12/2017 14:05107.20.120.65
 

A origem do sobrenome "Pregnolato"

Pregnolato tem sua origem na planície Padana do Vêneto, na área de Rovigo, com forte presença também na região de Ferrara, de Veneza, de Pádua e de Treviso. Do Vêneto se difundiu também na Lombardia e no Piemonte e na região do Lácio, na área da planície Pontina.

Provavelmente tratava-se de uma forma patronímica típica vêneta, com o sufixo -ato, que significa "filho de", fazendo referência aos primeiros filhos daqueles cujos pais tinham como sobrenome o termo dialetal arcaico lombardo-vêneto prègn (difícil de agradar, enjoado), um hipocorístico para pregnol.


Centro de informações sobre as famílias Idesti e Pregnolato

Nossos objetivos são:

- Promover o reencontro de famílias que perderam o contato com os seus familiares, durante os tempos difíceis de imigração e de colonização da nova terra.

- Promover a amizade entre as famílias com o mesmo sobrenome e variações, assim como as demais famílias que se agregaram as nossas.

- Fazer o censo e desenvolver as árvores genealógicas de todas as ramificações de imigrantes Pregnolato e Idesti.

Somos poucos Pregnolatos espalhados pelo mundo, e isso nos dá a oportunidade ser sermos mais próximos e unidos.

O sobrenome italiano PREGNOLATO pode ser encontrado no Brasil com as variações:

Bregnolato, Pegnolate, Pegnolato, Pegnolatto, Pegnorato, Pegnoratto, Penholato, Penholatto, Penhorate, Pignolate, Pignolato, Pignolatte, Pignolatti, Pignolatto, Pignonato, Pignorato, Pinholato, Pinhorati, Pionatto, Pragnolato, Pragnolatto, Pregnolate, Pregnolati, Pregnolatti, Pregnolatto, Pregnoloto, Prenharoti, Prenholato, Prenholatto, Prenhorati, Prenhorato, Prignolato, Prignolatto, Pringolato, Prinholato, Prinhorato, etc.


Se você esta começando a fazer pesquisas sobre genealogia, visite nossa área de links.
Data da última atualização deste site: 20 de Setembro de 2012
Este website pode ser melhor visualizado pelos browsers Google Chome ou Mozilla Firefox.